O Centro Ótico é mais uma confirmação da expertise da B&L na formatação de uma identidade corporativa para o comércio varejista. A arquitetura comercial que o escritório já vinha realizando com sucesso para outras redes da capital mineira atraiu a atenção do cliente, que convidou a B&L a projetar sua nova loja no Pátio Savassi. O resultado se fez notar não apenas na visibilidade da marca, mas em um novo conceito de vendas de óculos, que ganharam exposição destacada em módulos de design original, com iluminação especialmente projetada para colocar em relevo as características do produto.
A partir daí, o escritório assumiu a arquitetura de todas as lojas da rede. Oito já foram projetadas, algumas com obras em andamento, a maioria nos principais shoppings de Belo Horizonte. No total, 28 lojas serão remodeladas. Os benefícios refletiram-se notavelmente na melhoria do relacionamento com os clientes, que passaram a ser acolhidos em mesas individuais e nichos de atendimento personalizado. Esta mudança de perspectiva aumentou o movimento diário das lojas e alavancou as vendas da rede.