O bar da Casa Cor MG 2013 foi concebido para ser um espaço que tira partido da belíssima arquitetura da casa, preserva o patrimônio e, através do uso de cores e peças chave de mobiliário, incorpora uma atmosfera festiva e elegante. O nome Terrraço 54 faz referência à data de concepção do projeto da casa, assinado por Oscar Niemeyer.
O projeto consiste em um corredor institucional. A inspiração está nas ligações de redes sociotécnicas que remetem à idéia da rede de amigos do Hospital da Baleia. O objetivo é fazer com que o usuário perceba que ele também faz parte desta rede de ajuda.
O ambiente é composto de totens não ortogonais em mdf azul (cor institucional), com fechamento em vidro laminado apoiado nos totens. No forro temos as mesmas placas de mdf e tecido funcionando como um difusor da iluminação. No piso, tapete azul, granitina e placas cimentícias Dacapo.
O projeto visa valorizar a marca do Hospital, tirando um pouco o caráter assistencialista e reforçando uma imagem de colaboração. O ambiente foi concebido para ter uma montagem rápida e extremamente racional de forma a reduzir o desperdício em todo o processo.